Fazer serviço elétrico por conta própria é seguro?
Geralmente as pessoas pensam, “Isso parece fácil de resolver”, quando vemos um problema com a fiação elétrica e assumem o serviço elétrico de reparo.
Muitas pessoas gostam de fazer o seu próprio trabalho em sua casa. Se eles têm as habilidades e ferramentas, o projeto, o trabalho pode ser muito gratificante. É uma ótima maneira de economizar dinheiro e se sente bem de ter feito isso sozinho. Alguns podem pensar que o trabalho elétrico pode ser feito tão fácil como outros projetos de melhoria casa. No entanto, você deve pensar duas vezes quando se trabalha com itens elétricos relacionados. Os perigos podem ser letais e catastróficos.
Alguns riscos incluem:
A cada ano, centenas de incêndios são causados por ligações incorretas e sistemas de cabeamento instáveis.
Fogo: A cada ano, centenas de incêndios são causados por ligações incorretas e sistemas de cabeamento instáveis.
Lesões corporais ou Fatalidades: A eletricidade não é apenas perigosa para trabalhar, ela também pode causar ferimentos e gerar riscos de segurança a suas propriedades, se um trabalho não for realizado corretamente. Eletricistas experientes gastará milhares de horas de aprendizagem e implementação dos aspectos de segurança ao lidar com eletricidade.
Danos à propriedade: Derreter os fios do aparelho ou equipamento, ou pior, a fiação no interior das muralhas. Em alguns casos (comprovado negligência, imprudência ou imperícia), as companhias de seguros podem não pagar por qualquer dano se o trabalho elétrico não é feito por um eletricista profissional, licenciado e segurado. Quem quer ter aborrecimento e tristeza?
Muitas pessoas tem o desejo de economizar dinheiro e ter a satisfação de “fazê-lo sozinho”, mas pode custar-lhe mais a longo prazo. Mesmo o que pode parecer simples pode ser feito de forma incorreta se você não sabe exatamente o que está fazendo.O que parece ser uma fácil pode se transformar em um pesadelo devido à inexperiência.
Está precisando de eletricista em Curitiba?
Faça contato com a TC Sul Engenharia
Nenhum comentário:
Postar um comentário