terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Qual a importância do CFTV para a segurança da casa?

Nenhum de nós está livre de ter a casa invadida por ladrões ou vândalos. Investir em um bom sistema de segurança, portanto, é essencial para evitar situações desagradáveis. Nesse sentido, o CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é uma das melhores estratégias, já que ele tem a função de prevenir possíveis invasões.
Se você ainda não conhece a importância do CFTV, saiba que o sistema consiste na distribuição de câmeras em locais estratégicos, como portões de casas e condomínios. As imagens gravadas podem ser acessadas por meio de televisões ou smartphones.
Se você quer saber mais detalhes sobre o circuito — e entender a sua importância — este post é para você! Listamos tudo o que precisa saber antes de instalar o CFTV em sua casa. Veja!

Como funciona o CFTV?

O CFTV é um dos sistemas de segurança residenciais mais utilizados no mundo. Funciona basicamente assim: algumas câmeras são instaladas em locais estratégicos, que precisam ser monitorados.
A partir daí, as imagens obtidas por meio dessas câmeras podem ser visualizadas em tempo real e em qualquer lugar do mundo — celulares ou tabletes, por exemplo, permitem o acesso. Além disso, o sistema tem a capacidade de armazenar as imagens.
Assim, você pode vê-las e revê-las quando quiser. É uma ótima alternativa para quem busca por mais segurança em casas, prédios ou apartamentos.

Qual é a importância do CFTV?

Todos os dias nos deparamos com inúmeros casos de violência nos noticiários. Por isso, muitas vezes, nos sentimos inseguros dentro de nossas próprias casas. Ao viajar, essa sensação pode ser ainda pior. Afinal, sempre há a preocupação: será que vou encontrar a minha residência exatamente do jeito que deixei?
Nesse sentido, o CFTV vem para aumentar a qualidade de vida dos usuários. Com a possibilidade de monitorar as câmeras em qualquer lugar do mundo, eles sentem-se mais seguros e protegidos.
Além disso, o circuito fechado de televisão mexe diretamente com o fator psicológico dos invasores. Quem nunca ficou intimidado com a frase “sorria, você está sendo filmado”? Pois é… O fato de saber que está sendo vigiado inibe a ação de muitas pessoas mal-intencionadas, sejam elas criminosas ou não.
É claro que o risco sempre está ali. Mas, mesmo que haja uma invasão ou pichação, por exemplo, as imagens ficam armazenadas. Com isso, é muito mais fácil identificar quem invadiu ou denegriu o seu patrimônio.
Vale ressaltar também que, geralmente, o CFTV está integrado com um sistema de alarmes. Desse modo, além de identificar o problema, é possível agir e acionar os meios competentes — como a polícia — para deter o ocorrido.
Ainda não está convencido? Veja outras vantagens:
  • monitora e grava imagens de diversos ambientes ao mesmo tempo;
  • inibe a ação de criminosos;
  • possui manutenção barata;
  • facilita uma ação rápida para deter o ocorrido;
  • possui integração com sistemas de alarmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário